Oração inicial
Ó admirável Santa Gema, anjo de pureza e modelo de todas as virtudes! Ó serafim da terra que morrestes consumida nas doces chamas da caridade! Ó vítima dos pecadores, imolada no altar do sofrimento! Ó cândido lírio de inocência que vivestes só para Deus e para o céu! Pelo ardente amor que tivestes a Jesus Crucificado, merecestes levar impressas em vosso corpo virginal todas as feridas sangrentas do Salvador.
Eu me alegro pela glória a que Deus vos exaltou, pelos muitos milagres que se operam por vossa intercessão e agradeço ao Senhor todos os favores que vos tem concedido.
Ó gloriosa santa, minha celeste Padroeira, do alto de vosso trono, ouvi esta humilde prece e lançai sobre mim um olhar de piedade. (Pede-se a graça)
Alcançai-me um grande amor a Jesus Crucificado, uma sincera devoção a Nossa Senhora das Dores, junto com uma contrição verdadeira de meus pecados e paciência inalterável nas contrariedades da vida, a fim de que, purificado pela penitência, possa eu seguir-vos no caminho da eterna felicidade. Assim seja.
6º dia
Ó Santa Gema que, grande amante do Cordeiro divino, que vos alimentastes com tanta avidez do Pão Eucarístico e perante o Sacrário vos abrasastes nas vivas chamas da caridade, impetrai-nos uma grande devoção a Jesus Sacramentado a fim de que possamos compreender o amor de Deus em habitar entre nós e depois de ter sido nosso companheiro na terra, possamos contemplá-lo face a face na glória do Céu. Amém.
Pai Nosso, Ave Maria e Glória
Oração final (composta por Santa Gema)
Eis-me aqui prostrada a vossos santíssimos pés, ó meu amado Jesus, para vos manifestar a minha mais viva gratidão por tantos e tão contínuos benefícios que me tendes concedido e que quereis ainda conceder-me. Todas as vezes que vos tenho invocado, ó meu Jesus, vós me tendes atendido. Quantas vezes recorri à vossa bondade e sempre fui por vós consolada. Como exprimir-vos minha gratidão, ó dulcíssimo Jesus? Eu vos rendo infinitas graças. Nova graça, porém, vos peço, ó meu Deus se for do vosso agrado. (Pede-se a graça). Se vós não fosseis todo poderoso não vos faria este pedido. Ó Jesus, tende piedade de mim! Seja em tudo feita a vossa santíssima vontade. Amém.
Prática do dia
Fazer o possível de participar da Santa Missa e, se não puder fazê-lo, fazer uma Comunhão Espiritual, unindo-se a todos os que receberam Jesus na Eucaristia neste dia, desejando o quanto antes recebê-lo com todo fervor.