Coroa Das Sete Dores
V.) Vinde, ó Deus, em meu auxílio!
R.) Socorrei-me, sem demora!
Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre amém!
- Consideremos a dor da Santíssima Virgem Maria quando apresentou seu Filho no Templo e ouviu da boca de Simeão a profecia: “Uma espada de dor trespassará tua alma”, palavras que se referiam à Paixão e Morte do seu Filho. .
Um Pai-Nosso e sete Ave-Marias
- Consideremos a dor da Santíssima, Virgem Maria quando se viu obrigada a fugir para o Egito, para escapar à perseguição do ímpio Herodes que, impaciente, procurava matar Jesus.
Um Pai-Nosso e sete Ave-Marias
- Consideremos a dor da Santíssima, Virgem quando, no tempo da Páscoa depois de ter estado com seu esposo São José e com o seu amado Filho Jesus, em Jerusalém, ao voltar a sua casa, o perdeu e, por três dias contínuos, chorou a perda de seu único amado.
Um Pai-Nosso e sete Ave-Marias
- Consideremos a dor da Santíssima. Virgem quando se encontrou com seu Filho que levava a pesada cruz para o monte Calvário, para nela ser crucificado por nossa salvação.
Um Pai-Nosso e sete Ave-Marias
- Consideremos a dor da Santíssima, Virgem quando viu o seu adorado Filho agonizando no duro madeiro da cruz, derramando sangue de todas as partes de seu corpo santíssimo.
Um Pai-Nosso e sete Ave-Marias
- Consideremos a dor da Santíssima. Virgem quando seu amado Filho, tendo o peito trespassado por uma lança, foi descido da cruz e depositado em seus braços.
Um Pai-Nosso e sete Ave-Marias
- Consideremos enfim a dor a Santíssima. Virgem, quando viu sepultado o corpo de Jesus, seu Filho.
Um Pai-Nosso e sete Ave-Marias
V.) Rogai por nós, Virgem dolorosíssima!
R.) Para que sejamos dignos das promessas de Cristo!
Oremos:
Interceda por nós, Senhor Jesus Cristo, agora e na hora de nossa morte,’ ante vossa clemência, a bem-aventurada Virgem Maria, vossa Mãe, cuja sacratíssima alma foi trespassada por uma espada de dor na hora de nossa Paixão. Pedimo-lo por vós mesmo, Salvador do mundo que, com o Padre e o Espírito-Santo, viveis e reinais por todos os séculos dos séculos. Assim seja.